Artesãos de Lisboa

 

A nova marca da AARL!

 

O sector do artesanato em Portugal, em particular na região de Lisboa, tem sofrido uma acentuada quebra de identidade e genuinidade decorrentes da introdução crescente de conceitos, materiais e meios de produção estranhos à actividade.

O uso abusivo dos termos artesanato e suas denominações conexas aplicados a objectos de génese diversa, e na identificação de iniciativas e locais de comércio inapropriados tem resultado na desconfiança e afastamento do público consumidor.

A marca Artesãos de Lisboa nasceu da necessidade sentida de devolver a confiança aos consumidores, agrupando sob a sua designação as produções genuínas dos nossos associados que, sem perda de identidade própria, passam a dispor de um instrumento de identificação apelativo e facilmente reconhecido.

A agregação permitirá ganhar escala e desenvolver estratégias de distribuição dificilmente alcançáveis pelos artesãos isolados. São exemplos a criação de uma plataforma de vendas online e a comercialização conjunta em superfícies comerciais e lojas do circuito turístico, em condições favoráveis de apresentação.

A marca Artesãos de Lisboa contribuirá para diferenciar bancas e stands integrados em eventos de diferente índole e funcionará como veículo de promoção das iniciativas promovidas pela AARL, bem como da sua loja.

O processo de adesão, simples mas rigoroso, permitirá aos artesãos certificar as suas produções, usando a marca quer em actividades individuais quer integrando as iniciativas a desenvolver conjuntamente.

Neste momento está a ser preparado o regulamento da marca e as várias actividades que irão suportar a dinâmica da mesma.

 

Para mais informações queira por favor contactar a AARL

aarlisboa@gmail.com

21 7962497

 

 

 
Última modificação: 2016.08.02